23c163105f78886e1c77a7ebb4009d22Se alguém de 20 anos me pedisse um conselho hoje, sobre o que fazer da vida, eu diria. Largue tudo!!! Isso, largue tudo, coloque em uma mochila, pouca roupa, um tênis, um chinelo e saia pelo mundo enchendo seu passaporte de carimbos. Claro, leve muito amor, isso é tudo que você precisa.

Saia sem destino, com sorriso no rosto, coração aberto para novos amigos e coragem para as incertezas. No início, procure destinos pouco populares, eles sim são diferentes. Neles você viverá de fato a cultura local e não esse fake montado para os turistas. Porém, não deixe de passar pelos mais famosos também. Nestes você perderá bastante desse nosso “complexo de vira lata”.

Coloque as desculpas de lado e deixe o vento tocar a vela da sua vida. Passe de cais em cais e aproveite o máximo de tudo. Se não tem dinheiro, melhor, assim não terá nada a perder. Se não domina línguas, mais um motivo para sumir no mundo. Você aprenderá! Se estiver prestes a terminar a faculdade, postergue a formatura já! Acredite, você aprenderá muito mais e em menos tempo nessa andança, que em qualquer universidade do mundo.

Não se preocupe com vistos. Já nos primeiros meses você verá que isso não é problema para ninguém. Você encontrará várias pessoas na mesma situação e resolverá isso com facilidade.

Vamos lá, largue tudo e se torne uma pessoa realmente interessante, alguém que fará melhores amigos em segundos. Alguém que passará a não ter certeza de nada. Viva o que a vida te guarda de fato. Conheça o diferente e passe a respeitá-lo e aceitá-lo. Conheça pessoas sensacionais e com histórias incríveis. Vá para ver que seus problemas são mínimos. Vá para entender menos ainda a razão das guerras, para ver que racismo e preconceito são coisas idiotas e que a religião é algo absolutamente sem sentido. Vá!!! O mundo te aguarda e há muito nele para experimentar. Não se prenda às formalidades que tentam te colocar em um apartamento, para ficar com a boca escancarada, cheia de dentes e esperando a morte chegar.
Enfim, vá e o quanto antes. All you need is love!!!

Post by SANDRO MASSELIviajando para Rio de Janeiro de Chiang Mai International Airport – Departure Lounge.